º

sábado, 13 de dezembro de 2008

CAPÍTULO XIII

Piadas, envolvendo autoridades municipais e altos funcionários, são coisas corriqueiras em minha cidade natal, principalmente entre a população da Prefeitura Municipal, um mundo à parte, como já lhes contei...

De certa feita, um carro negro, com chapa oficial, parou em frente ao sinaleiro, que se encontra na Nove de Abril, bem em frente à escadaria da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Lapa, padroeira do Município...
O vidro de traz foi abaixado, e um alto funcionário da Câmara , grita...
_ "Que padaria, heim, "fulana"?"
A moça, que estava no último degrau da escadaria da Igreja, tentando colocar as meias no lugar, sem se preocupar com a pergunta, gritou de volta:
_ "Na Lisboa, pois o preço é bem mais em conta!"
Ela fôra encarregada de comprar o pão, para o grande churrasco de final de ano, tradição da Câmara Municipal de minha terra natal, onde nem o Prefeito escapa das piadas...

Por isso... lá vai!

* "Altas horas da noite... o Sr. Prefeito dorme...
Pijama de bolinhas... Touca contra o frio...
A Primeira dama acorda... Seu corpo queima...
Ela tenta acordar o marido...
_"Amor... Vamos fazer uma "sacanagem"?...
Ele, meio dormindo, meio acordado, responde:
_"Chama o vice que ele assina... É melhor eu não me comprometer..."

*No gabinete, um humilde homem do povo cruza com o prefeito e, com a calma dos humildes, lhe pede uma audiência...
O prefeito lhe manda para a sala da Primeira Dama, para meia hora de exorcismo...
Depois o atenderá, antes, não...

Em minha terra, existe uma réplica do Cristo Redentor, só que ela está com o rosto voltado para Santos... Dizem que é porque Ele tem vergonha da incompetência que se instalou em Cuba-de-Então... mas não é verdade... O caro amigo leitor, sabe, que o povo adora fazer piadinhas de mau-gosto... O que aconteceu, foi que o pessoal que colocou Ele (o Cristo) no alto do morro, não reparou bem a direção em que deveria ficar. Só isso...

Em minha cidade natal, existe uma autarquia que funciona: é a fábrica de placas da Prefeitura! Como tem placa pública na minha terra, meu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário