º

sábado, 13 de dezembro de 2008

CAPÍTULO XI

Foi mais ou menos nessa época também, que um polêmico projeto foi apresentado na Câmara Municipal.
Um munícipe, preocupado com o custo de vida, fez requerimento à Câmara, pedindo providências.
A Assessoria Jurídica do Legislativo respondeu que nada podia ser feito, visto que o caus econômico se devia à "Lei da Oferta e da Procura", e a Câmara Municipal se encontrava de mãos atadas, para resolver o caso.
O contribuinte não se conformou, e levando o parecer dos nobres juristas, procurou um vereador, seu amigo de longa data...
A Câmara Municipal, naquela época, funcionava no prédio da Rua São Paulo, em cima da Casa Cacique, que lá ainda está, e do Foto Benassi, que se encontra ainda no mesmo lugar.
O assunto como sempre, vazou, e toda a população ficou sabendo que um dos vereadores estaria fazendo manifestação contra o custo de vida, na próxima terça feira, dia de sessão do legislativo.
Quando a Câmara se reuniu, o plenário lotou, estando o munícipe reclamante na primeira fila, com terno novo, gravata multi-colorida e sapatos impecavelmente engraxados...
Em dado momento, no meio da sessão da Câmara, o presidente da mesa deu a palavra ao nobre vereador, que soltou a bomba, que o plenário aguardava com ansiedade:
- "Por solicitação de munícipe cansado deste caus de nossa economia, e do caus que este vem causando no comércio local, solicito, que os nobres colegas, se unam a mim, e revoguemos desde já, a famigerada "LEI DA OFERTA E DA PROCURA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário